START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Sculptra

O SCULPTRA  age nas células chamadas fibroblastos, que são responsáveis pela produção de uma proteína chamada colágeno.
Alguns estudos mostram que a partir dos 30 anos perdemos cerca de 1% de colágeno ao ano e que por volta dos 50 anos produzimos 35% menos de colágeno necessário ao nosso corpo.A diminuição de colágeno está associada ao processo de envelhecimento.

Sculptra é um tratamento que utiliza o ácido poli-L-áctico, substancia inteiramente absorvida pelo organismo ao longo do tempo. Ele age na área tratada estimulando a produção de colágeno, substancia que vamos perdendo durante o processo de envelhecimento e que é responsável pela firmeza e maciez da pele.
Pode ser realizado tanto na face quanto no corpo (interno de braços e coxas, pescoço,colo, flacidez dos joelhos, aspecto de “casca de laranja” das áreas com celulite…) com objetivo de melhorar flacidez ou mesmo aumento de volume da região (por reababsorção óssea e de gordura).

O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas. A duração é de cerca de 2 anos e meio, sendo necessária a manutenção após esse período.