START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Ritidoplastia

A ritidoplastia (ou lifting facial) é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço.Para alcançar este efeito, a cirurgia plástica recupera o tônus muscular da face e atenua rugas, bem como marcas de expressão e vincos.

Nessa cirurgia, as estruturas da face são reposicionadas e os excessos de pele são removidos. Geralmente, as cicatrizes resultantes das incisões são facilmente escondidas pela linha do cabelo e pelo contorno da orelha.

Em geral, a ritdoplastia ou lifting facial é realizado com anestesia local e sedação ou com anestesia geral.A operação dura cerca de 3 a 4 horas, e a internação do paciente é de aproximadamente 24 horas.

O resultado definitivo do lifting facial é alcançado em até 6 meses após a realização do procedimento. Embora os efeitos obtidos possam variar de acordo com o tipo de pele e as particularidades de cada indivíduo, a ritidoplastia otimiza as características naturais do paciente, dando a ele uma aparência mais descansada e jovem, sem que fique com aspecto de pele esticada ou cicatriz evidente.

Procedimentos estéticos complementares, como peeling químico, preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica ou  tratamentos a laser, também podem ajudar na manutenção dos resultados da ritidoplastia.