START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Rinoplastia

Rinoplastia ou plástica do nariz é a cirurgia para a correção das imperfeições estéticas ou funcionais do nariz. Muitas pessoas se sentem incomodadas física e emocionalmente com a forma do nariz. As estruturas mais procuradas na região para serem corrigidas são: a ponta, o dorso, o septo e as narinas.

Existem duas técnicas usadas para a rinoplastia: a aberta (exorrinoplastias) ou a fechada (endonasal). Na técnica aberta é feita uma pequena incisão na base do nariz, entre as narinas, e na parte interna de cada narina. Na técnica fechada, há incisões apenas dentro das narinas. A técnica da rinoplastia aberta é a mais indicada nos casos com necessidade de maiores alterações.

 

rinoplastia pode ser realizada a partir dos 15 anos, quando o desenvolvimento facial já está completamente concluído. É um procedimento pode ser realizado para: aumento ou redução do nariz, afinamento das asas nasais, projeção na ponta do nariz para afiná-lo, redução da giba ou calo ósseo do nariz.

Para indicar a nova forma do nariz, o cirurgião deve levar em consideração a simetria e a proporção facial, as medidas do rosto e a vontade do paciente.

A cirurgia, em geral, demora 3 horas. A anestesia pode ser local somente com sedação ou geral.

Os hematomas começam a desaparecer a partir de uma semana. Com 30 dias, já é possível perceber algum resultado, contudo o resultado final só poderá ser visto após um ano de cirurgia