START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Preenchimento facial

A perda de volume facial é uma das principais razões para o aparecimento de rugas e traços de expressão, que podem causar desconforto e por vezes conferem aparência cansada. Para restaurar esse volume é indicado o preenchimento facial com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância natural do corpo humano, que atua no preenchimento facial pois ocupa espaço entre as células e assim confere à pele mais elasticidade. Além disso, também facilita a hidratação, pois sua composição química atrai as moléculas de água.

Atualmente, existem diferentes produtos e marcas aptas para se realizar o preenchimento facialcom ácido hialurônico.

O ácido hialurônico visa repor o volume facial, corrigindo sulcos na face e rugas mais profundas (também chamadas de rugas estáticas), decorrentes da flacidez e perda de gordura que acontecem naturalmente ao longo do tempo. Já a toxina botulínica, por sua vez, tem como objetivo suavizar os traços de expressão que se originam através das nossas reações naturais (chamadas de rugas dinâmicas). Ele atua como uma espécie de relaxante muscular, pois inibe a comunicação dos músculos faciais com o nosso cérebro, diminuindo a quantidade de movimentos realizados e, consequentemente, das rugas.

Os locais mais comuns para aplicação do ácido hialurônico são: no sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”), nos lábios e na região supra labial( código de barras ), na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula e queixo.

O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas.

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.

Ele não é permanente e pode ficar no local de aplicação por um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido paulatinamente pelo organismo.