START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Lipoabdominoplastia

A diversidade nos tipos de abdome torna o planejamento cirúrgico individual, podendo conter desde uma cicatriz mínima, suprapúbica, até cicatrizes maiores para retirada dos excessos cutâneos.A obesidade, uma gestação prévia e o envelhecimento cutâneo são algumas das condições que levam à procura por este tipo de cirurgia.

E a indicação de qual o procedimento mais apropriado para cada caso vai depender da análise de 3 segmentos do abdômen: a pele, a gordura e o músculo abdominal.

A ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA está  indicada quando existeflacidez intensa de pele, gorduras localizadas no abdômen e cinturase flacidez domúsculo abdominal.

1: Indicação de mini-abdome
2: Indicação de abdominoplastia clássica

Todos esses segmentos são tratados simultaneamente e a pele abaixo da cicatriz umbilical é total ou parcialmente retirada. A cicatriz  resultante tende a ser um pouco maior na região inferior do abdome, Normalmente tem uma boa qualidade e é facilmente disfarçável, por ficar escondida abaixo da marca do biquíni e roupas intimas.

Existe também uma cicatriz na região umbilical, pois o umbigo normalmente é reposicionado no retalho abdominal tracionado, após a retirada do excesso de pele e gordura. A gordura abdominal e das cinturas é diminuída através de lipoaspiração e o músculo abdominal é completamente costurado na linha média, restabelecendo-se, assim, um contorno adequado e gracioso à região abdominal.

Após 6 meses, espera-se que 90% do edema (inchaço) já tenha sido reabsorvido. O resultado definitivo começa a ser notado, em média, entre 12 e 18 meses após a cirurgia.A pratica de atividade física e uma alimentação saudável e balanceada são fundamentais para manutenção dos resultados a longo prazo.