START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Toxina Botulínica

A toxina botulínica A (conhecida popularmente como botox) e o ácido hialurônico são dois dos procedimentos mais comuns para combater os sinais do envelhecimento no rosto.

Toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum.Sua administração é indicada para amenizar as rugas dinâmicas ou de expressão (causadas pela ação muscular),por exemplo, as linhas verticais entre as sobrancelhas; pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru.

As rugas dinâmicas são aquelas que se formam sobre a pele toda vez em que é exercida a contração da musculatura facial. As rugas estáticas constituem as linhas de expressão causadas pela contração muscular ao longo de vários anos e estão presentes permanentemente, independente da “mímica facial” contraída

A toxina começa a fazer efeito sete a 14 dias depois e esse efeito perdura por cerca de três a seis meses até que desaparecer gradativamente, enquanto a ação muscular retorna. Com aplicações em intervalos regulares, pode ocorrer de o músculo enfraquecer e, dessa forma, as aplicações passarem a durar mais tempo.

O importante, sempre antes de realizar estes procedimentos, é procurar um profissional capacitado para que tenha orientações a respeito de que procedimento é mais indicado para cada caso.